Seguidores

Dicas para bordado, crochê e tricot

Copiei do site da Coats Crafts e referem-se aos cuidados que devemos ter no manuseio de nossos trabalhos artesanais com linhas ou lãs.

1. Sempre lave as mãos antes de iniciar o trabalho e sempre que perceber que estão suadas, para evitar que o suor manche o trabalho.

2. Guarde o trabalho em uma sacola ou cesta apropriada quando não estiver bordando, para protegê-lo da poeira, respingos, etc.

3. Use fios de aproximadamente 45 cm de comprimento, para evitar que os fios formem nós, fiquem torcidos ou desfiem quando estiver bordando.

4. Lavar à máquina: Temperatura máxima de lavagem a 95º. Contudo, deve sempre respeitar as instruções de lavagem dos tecidos. São necessários cuidados especiais quando usa linhas metálicas e de viscose.

5. Secar à máquina: Seque em velocidade lenta, de preferência use um saco de proteção branco.
6. Lavagem à mão: Lave cada trabalho separadamente. Prepare o molho com água na temperatura de 60º em grande quantidade e assegure que o sabão seja neutro e esteja completamente dissolvido antes de mergulhar o trabalho.

7. Sabão em pó: Se usar sabão em pó, use sabão sem branqueador e sempre em pequenas quantidades. Nunca utilize sabão em pó com cloro. Podem-se utilizar os produtos recomendados na lavagem de roupa delicada.

8. Enxaguar: Enxague o trabalho diversas vezes em água corrente abundante.

9. Secar: Não torça o trabalho. Enrole entre duas toalhas ou outro tecido bem absorvente na cor branca, espremendo gentilmente, sem torcer. Não deixe que o trabalho enrole sobre si mesmo.

10. Secar horizontalmente: Não torcer!Nunca deixe o trabalho úmido dobrado ou empilhado.

11. Passar: Passe a ferro do avesso sobre uma superficie macia ou entre duas toalhas. Siga as instruções recomendadas para os tecidos. Use o ferro de passar não muito quente. Não use vapor.
12. Engomar: Se desejar engomar o trabalho, prepare a goma seguindo as instruções do fabricante. Mergulhe o trabalho inteiramente na solução, deixe alguns minutos e retire deixando escorrer bem. Não torça o trabalho; proceda como mencionado acima para tirar o excesso de água: Desenrole e estenda o trabalho sobre uma toalha em superfície plana.

13. Compre sempre a quantidade necessária de meadas para fazer todo o trabalho, pois podem haver diferenças entre os lotes de tingimento. As meadas possuem número de lote para facilitar a sua compra.

Abraços meninas...

Troquinha Cancelada.


Pois bem amigas....

Estava participando de uma troquinha onde estava sendo organizada pela Célia, através do Blog: Ratinhos & cia, depois de aguardar a data do sorteio e não obter nenhuma resposta, entrei em contato com a mesma e infelismente não vai acontecer esta troquinha... Motivo???? Acreditem se quiser: NÃO FUI INFORMADA...

Mas tudo bem, venho mesmo informar pela decepção que tive mediante aguardar uma troquinha que não acontece e não se saber o "PORQUÊ"...


Bem, vamos falar de coisas boas...
Que tal essa linda bolsa de crochê para ir para praia??????!!!!! Recebi da Thelminha Mara através de e-mail de um grupo de crochê, e estou repassando a vocês... Espero que gostem...


Material:


- Anchor Style Creativa 10, nas cores 106, 114, 189, 205 e 208.
- Agulha de croché nº 2,5.
- Agulha de costura Prym.

Quadrado de croché: Conforme diagrama de croché - padrão de gerânios.

Instruções:

Bolsa: Trabalhe 44 quadrados de croché ( 4 x 4 quadrados para a parte da frente - 1 parte das costas, 4 quadrados para as aplicações dos lados e no chão), na última volta estes podem logo ser crochetados juntos com ponto baixissimo (veja diagrama, marcado a cinza). Distribuição de cores dos 44 quadrados: crochetar 6 quadrados de cada uma das 4 cores e das restantes 5 quadrados de cada. Posicionar os quadrados como desejar.

Alças (2 x): Montar 80 corr + 1 corr inv em Anchor Style Creativa na cor 208 e trabalhe em ponto baixo. 1ª carr: cor 208. 2ª carr.: cor 114. 3ª carr.: cor 189. 4ª carr.: 205. 5ª carr.: cor 106.

Acabamento: Unir as partes do croché com a cor branco, unindo primeiramente os arcos dos cantos com 1 pbx em cada. em seguida trabalhe 4 corr e unir novamente o próximo arco com 1 pbx, etc. Na 2ª carr. deverá crochetar respectivamente 4 pb em volta da corr e 1 pb no pbx da volta anterior.

Selinho novo. Oba!!!!



Olá meninas recebi esse selinho da amiga Patrícia Seabra do blog: PASSATEMPOS, vou repassá-lo a algumas (pois não pode ser a todas) e as regras são as seguintes:

1. Exibir a imagem do selo "Olha que Blog maneiro";

2. Postar o link do blog que nos premiou;

3. Indicar 10 blogs da nossa preferência;

4. Avisar os premiados;

5. Publicar as regras;

6.Conferir se os blogs indicados (isto é,que nos premiaram) passaram o selo e as regras;

7. Enviar uma fotografia nossa ou de um(a) amigo (a) para olhaquemaneiro@gmail.com juntamente com os 10 links dos blogs indicados para verificação (caso os blogs tenham indicadoo selo e as regras corretamente dentro de alguns dias você recebera uma caricatura em P&B).Bom, então lá vão os escolhidos:

Nana's Pach Mimos e troquinhas

Pontinhos da Jú

Artemanha de Crochê

Artes da Nikka

Arte em Crochê

Pontos e Linhas

Aprendendo Artesanatos

Cláudia Arteira

Suedy Atelier de Artesanato

Agulha e Tricot by Tita Carré


Beijos amigas...

Photobucket

" Uma rede de corações batendo ligadinhos no Crochê e cia by Renatta "

 
by Templates para novo blogger BlogBlogs.Com.Br